As crianças e o reino dos céus

         O dia havia amanhecido lindo, com um sol radiante e um vento suave que trazia, de longe, o perfume das flores, alegrando a todos daquela região.
         Era costume daquele povo levar as crianças até os sacerdotes ou mestres da época para serem abençoadas. E em se tratando de Jesus não poderia ser diferente.
         Jesus conversava com seus discípulos, quando começaram se aproximar, dEle, muitas pessoas. Mas não eram pessoas comuns. Eram pessoas diferentes, muito especiais, pois elas traziam seus filhos para serem abençoadas por Jesus. Assim como os adultos, essas crianças, também queriam estar pertinho de Jesus, queriam conversar com Ele, queriam tocar em Jesus.
         Porém os discípulos vendo a agitação daquelas crianças (causada pelo entusiasmo) repreenderam-nas. Diziam que não podiam incomodar o Mestre, pois Ele estava muito ocupado falando do Reino de Deus para os adultos. Mandaram que as crianças fossem brincar longe daquele lugar.
         Quando Jesus viu o que os discípulos estavam fazendo com aquelas crianças, ficou surpreso com o comportamento deles. Então, amorosamente, pediu que eles parassem de repreendê-las e que deixassem as crianças virem até Ele.
         Jesus disse: “Vinde a mim os pequeninos”.
         Ele pegou cada criança no colo, abraçou todas elas, sorriu, fez brincadeiras com elas, contou histórias. Falou que as crianças merecem O Reino dos Céus porque elas têm um coração bom e puro. Ressaltou que os adultos deveriam ser como as crianças, que possuem a inocência no coração, com muitos sentimentos bons e com mais facilidade para aprender e assimilar os bons ensinamentos.
         As crianças entenderam o que Jesus falou. Entenderam que deveriam aceitar as pessoas como elas são (com as suas qualidades e com os seus defeitos), mas poderiam ajudá-las a se melhorarem... e eles, certamente saberiam a forma certa.
         Já imaginaram a alegria daquelas crianças? Vocês também gostariam de ganhar o colinho de Jesus?
         A maior riqueza é a pureza da alma, fruto do amor que possuímos e doamos.

         Vivência: com um arco de tnt simbolizando um portal que leva para o Reino do Céus fazer cada evangelizando passar por ele e ao final encontrar cada um dos evangelizadores com uma surpresa. Falar que essa surpresa foi Jesus que enviou e dentro dele está uma pessoa muito importante, alguém que Jesus ama muito e que Ele conta para a construção do Reino de Deus, e quando abrir vai ter um espelho. Explicar que as crianças são partes da construção do Reino de Deus e que Jesus ama muito cada um de nós e conta conosco para essa construção.

         Referência: Mateus 18:1-5
         Mateus 19:13-15
         Lucas 18:15-17
         Marcos 10:13-16 .

         Sugestão enviada pelo Jardim


         [Vivências]