Parábola do filho pródigo

         Nessa parábola Jesus ensina que, por mais que escolhemos caminhos errados, escolhas equivocadas, nós sempre teremos oportunidade de parar para pensar e pedir perdão. Temos a liberdade de poder escolher os caminhos que queremos seguir, mas devemos ver isso com responsabilidade, pois as consequências virão, sejam boas ou ruins. Há sempre tempo de nos redimirmos dos nossos erros, e voltar e pedir perdão, assim como fez o filho mais novo, que saiu e gastou toda sua herança, mas voltou arrependido querendo trabalhar para o seu pai, reconhecendo o caminho errado que escolheu.

         Vivência: nessa parábola pedimos para cada evangelizando pensar em um erro que já cometeu e logo em seguida cada um veste/coloca uma mochila com peso dentro (pedras) para simbolizar a culpa (eles não sabem que tem pedras dentro), e lhe é perguntado como se sente. Depois que pede perdão, tirar a mochila e perguntar se não estão se sentindo mais leves e melhores.

         Material de apoio: Lucas, Cap. 15 Versículo 11 a 32. Livro Luz do Mundo, Divaldo Franco, Espírito Amélia Rodrigues, 19 Um voltou só

         Sugestão enviada pelo Jardim


         [Vivências]