Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que Ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali,
de forma que não havia lugar nem junto à porta; e Ele lhes pregava a palavra.
Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão,
removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico:
"Filho, os seus pecados estão perdoados".
Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando!
Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?" Jesus percebeu em seu Espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou Levante-se, pegue a sua maca e ande? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na Terra autoridade para
perdoar pecados" - disse ao paralítico -"eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo:
"Nunca vimos nada igual!"
Vivência: pedir para cada um pensar em um sentimento ou atitude que não gostaria de ter. Em uma barraca ou uma cabana de lençol, algo que seja mais reservado, pedir para cada um dos evangelizandos entrar e juntamente com um boneco de Jesus, conversar com ele e pedir para que Jesus ajude a modificar um sentimento ou atitude negativa em algo bom e positivo. Ex.: quero ser mais paciente. Ajude-me a não fazer mais bagunça. Quero obedecer mais meus pais. (Esses são alguns relatos que ouvimos de alguns evangelizandos conversado com Jesus.)
Referência: Marcos 2, 1-12.
Sugestão enviada pelo Jardim
[Vivências]